Baixas temperaturas elevam os casos de doenças respiratórias

Foto: Divulgação

Com a chegada do frio aumenta em até 50% a procura por atendimento médico em alguns hospitais de Curitiba, por causa das doenças respiratórias causadas pelas baixas temperaturas. Apesar de o inverno ainda não ter começado, o frio, que apareceu intenso nesta quarta-feira, já exige cuidados com a saúde. Segundo a otorrinolaringologista do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO), Ana Claudia Dias, as doenças finalizadas com “ites”, como otites e faringites, são as mais comuns neste período.

Segundo a médica, alguns cuidados básicos ajudam a evitar esse tipo de problema.

Em alguns casos, a vacina é recomendada para evitar doenças respiratórias, como a imunização contra a gripe H1N1. Por causa da grande procura, ainda não há previsão da chegada de novas doses nos principais laboratórios de Curitiba. Quem está no grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação, como as gestantes e os idosos, pode tomar a vacina até o dia 20 de maio. Hoje (27), o laboratório Frischmann Aisengart recebeu 550 doses da vacina contra gripe para as crianças entre seis meses a 3 anos. A imunização estará disponível a partir de sexta-feira e vai custar 100 reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera