Centro de Estudos seleciona pacientes para pesquisa de medicamento contra artrose

Foto: Rawpixel/ Unsplash

Pessoas com diagnóstico de artrose podem participar da pesquisa de um novo medicamento no Centro de Estudos em Terapias Inovadoras, em Curitiba. Os testes devem iniciar em dezembro e terão duração de um ano, podendo ser prorrogados por mais 12 meses. A pesquisa avalia a eficácia do remédio de um laboratório norte-americano.

O professor de reumatologia do Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Paraná, Sebastião Radominski, explica que os testes estão sendo feitos em várias regiões do mundo, com o intuito de apresentar um novo tratamento para a doença.

Serão selecionados entre 40 e 60 pacientes. O tratamento oferecido durante o ensaio clínico é totalmente de graça. Para participar, é preciso ter o diagnóstico da artrose nos joelhos e integrar outros critérios de seleção.

A artrose é um tipo de desgaste da cartilagem que ocorre gradualmente. A doença ainda não tem cura e em geral os tratamentos disponíveis atualmente conseguem apenas inibir a progressão da doença.

Para se candidatar à seleção de pacientes do Centro de Estudos em Terapias Inovadoras é preciso ligar para os telefones 3022-3482 ou 9 9717-0003, no horário entre 8h e 16h.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*