Em seis meses, Paraná tem 39 mortes por gripe confirmadas

 Em seis meses, Paraná tem 39 mortes por gripe confirmadas

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Pelo menos 39 pessoas morreram por gripe Influenza neste ano no Paraná. Segundo o boletim mais recente divulgado ontem (04) pela Secretaria de Estado da Saúde, até agora foram confirmados 314 casos da doença no Estado. Cinco pessoas morreram desde a divulgação anterior, no dia 26 de junho. Os dados do boletim desta semana são referentes ao período de 31 de dezembro de 2017 a 30 de junho. Curitiba, com sete mortes, e Foz do Iguaçu, com cinco, são as cidades com mais registros de casos graves de gripe.

Em todo o Estado, são 115 casos confirmados de Influenza A-H1N1, 164 casos de Influenza A-H3, e 13 casos de Influenza B. Os demais não são subtipados. Entre os 39 pacientes que morreram, 31 eram do sexo masculino, o que representa 79,5% dos casos. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Figueiredo Nardi, os homens buscam menos a imunização e sofrem com mais frequência de comorbidades que agravam os efeitos da gripe.

Dos 39 mortos por gripe, 22 deles tinham mais de 60 anos. Mais de 70% dos pacientes que morreram tinham pelo menos um fator de risco para complicação, como doenças crônicas. Segundo o secretário, o número de mortes até agora é parecido com o dos últimos anos.

Em 62 Unidades de Saúde da rede municipal ainda há doses da vacina contra a gripe disponíveis. Das 70 mil doses colocadas à disposição da população só restam cerca de 5 mil, que devem durar só até hoje (05), segundo a prefeitura. Com a alta procura, a maior parte das unidades de saúde já está com os estoques zerados. A lista com os postos que ainda têm a vacina disponível está no site da prefeitura: curitiba.pr.gov.br. O tempo de espera para vacina pode passar de cinco horas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem