Hospital Angelina Caron é o que mais fez transplantes no Paraná, em 2017

Foto: divulgação / Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi o hospital que mais fez transplantes no Paraná em 2017. Foram realizadas 303 cirurgias desse tipo ao longo do ano passado, 12% a mais do que em 2016. Os pacientes receberam transplantes de coração, córnea, fígado, medula óssea, pâncreas ou rim. A partir de 2018, transplantes de pulmão começarão a ser feitos. Segundo o médico responsável pela Central de Transplantes do Hospital Angelina Caron, João Nicoluzzi, o fato de atender a todos tipos de transplantes, pode ter contribuído para o resultado de 2017.

Nicoluzzi destaca também o trabalho de sensibilização e conscientização das famílias de doadores. A desinformação ainda é a maior causa da recusa na hora de doar – representou mais de um terço das não doações em 2017. Para 2018, a expectativa é superar os números de doações do ano passado.

Em todo o Estado, dos quase dois mil procedimentos, incluindo transplantes de tecidos e intervivos, o Hospital Angelina Caron fez 303. No Paraná, 44% dos transplantes de coração, 50% das cirurgias de fígado e rim e 94% de pâncreas e rim, foram realizados no Angelina Caron. Segundo Nicoluzzi, o acompanhamento dos pacientes após a cirurgia também é essencial para o sucesso do transplante.

O Hospital Angelina Caron é referência em transplantes no Sul do país. Recebe, todos os anos, mais de 350 mil pacientes, sendo que 95% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde.  O setor de transplantes é reconhecido internacionalmente, com média de 250 procedimentos por ano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem