Instituto neurológico atende crianças carentes de graça

(Foto: divulgação/Hospital INC)

Um projeto social atende de graça crianças carentes que precisam de tratamento neurológico. O INC Neuro Kids é uma iniciativa do Instituto de Neurologia de Curitiba que oferece toda a estrutura da instituição para atender crianças já diagnosticadas com tumor cerebral e que a família não tem condições de arcar com cirurgia e tratamento.

A instituição está em contato com empresários que possam patrocinar parte dos custos. É o que explica a diretora do Instituto, Regina Ramina.

Segundo Regina, o INC já atende duas pessoas de forma gratuita, mas quer ampliar o trabalho social e por isso foi em busca de ajuda. Ela calcula, em média, a necessidade de 16 mil reais para custear os medicamentos utilizados em cirurgias neurológicas. Por isso a necessidade do aporte financeiro.

Os critérios de seleção consideram a gravidade do caso, a urgência e a renda familiar.  Tudo é analisado pela equipe médica do Instituto.

Os interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato pelo email incneurokids@hospitalinc.com.br. O Instituto de Neurologia de Curitiba é referência no atendimento neurológico de alta complexidade e atua nas áreas de neurocirurgia, neurologia, cardiologia e cirurgia cardíaca.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*