Profissões que exigem grau técnico estão em alta no mercado por causa da pandemia do coronavírus

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Uma pesquisa realizada pelo site de recrutamento Glasdoor levantou as 20 profissões que estão com alta demanda no Brasil. Por causa da pandemia do coronavírus, a maioria das profissões listadas estão relacionadas a área da saúde e logística.

Mas, profissões da área da administração também aparecem como uma das profissões durante a pandemia. No momento, segundo a pesquisa, o técnico em enfermagem é a profissão com maior demanda de mercado.

Segundo o diretor do curso Grau Técnico de Curitiba, Julio Ormerod, a vantagem dos cursos técnicos é a rapidez com que o mercado absorve esses profissionais:

De acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE, o Paraná tem cerca de 500 mil desempregados. E para  enfrentar o desemprego, o melhor é se preparar para as novas demandas de mercado que devem surgir no período pós-pandemia.

De acordo com o especialista em desenvolvimento pessoal, Paulo Machado, quem está desempregado deve aproveitar o isolamento social para se preparar:


Ainda de acordo com a pesquisa, outras profissões como técnico em análises clínicas e farmácia também são profissionais que, por causa do coronavírus, tem sido procurados pelo mercado.

Reportagem: Angela Luvisotto