Queda de luz estraga vacinas em Nova Santa Rosa

Mil oitocentas e trinta e cinco doses de vacinas que previnem várias doenças estragaram nas duas geladeiras que armazenavam o material no município de Nova Santa Rosa, no Oeste do Paraná. O motivo foi o desligamento proposital da energia elétrica do Centro de Saúde do município, que tem 7 mil e 800 moradores. De acordo com o diretor administrativo da unidade de saúde, Mário Valdir Schweig, a interrupção durou pelo menos 24 horas. Durante toda a segunda-feira, as pessoas que procuraram à unidade foram orientadas a retornar em outro dia para vacinação. Até agora, ninguém sabe quem foi que provocou o desligamento do relógio de luz.

Mário Valdir Schweig disse que o prejuízo com as vacinas estragadas foi contabilizado em 9 mil e 300 reais. A administração local já está providenciando algumas ações preventivas para evitar que novos desligamentos ocorram.

Para atender emergencialmente os moradores, a Regional de Saúde de Toledo enviou um lote de vacinas para a unidade de Nova Santa Rosa, que já voltou a fazer o esquema normal de vacinação. Por mês, são vacinadas na unidade 200 pessoas – entre crianças, adultos e idosos.

 

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem