COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Com a chegada das duas marcas chinesas, montadoras já estabelecidas estão repensando modelo de negócio

 Marcas chinesas agitam o mercado de carros elétricos no Brasil

Foto: reprodução/Pixabay

A briga pelos carros elétricos no mercado brasileiro começa a esquentar. Com a chegada das duas principais marcas chinesas, BYD e GWM, montadoras já estabelecidas há anos no Brasil estão tendo que pensar melhor no modelo de negócio.

Marcas tradicionais já traziam seus carros elétricos para o nosso mercado, mas com preços muito acima da expectativa dos consumidores. Agora estão readequando seus preços para a realidade das vendas no Brasil.

Uma delas é a Peugeot, que reposicionou seu SUV 100% elétrico, o e-2008  diminuindo o preço em praticamente 50 mil reais. Não deixa nada a desejar para os chineses, que chegaram abafando no mercado com sua tecnologia, design e equipamentos.

Tradicional concessionário da marca em Curitiba, o Grupo Le Lac está dedicando um departamento especialmente para veículos elétricos. Além do SUV e-2008 também tem as vans elétricas que estão sendo descobertas pelos transportadores como ideal para entregas urbanas, pela autonomia, facilidade em carregamento das baterias e silêncio, podendo operar a noite sem perturbar o descanso das pessoas.

Acompanhe Vamos de Carros também no Youtube e no Instagram.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva