COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

O Mustang Mach-E custa o mesmo que a versão a gasolina

 Mustang Mach-E é o elétrico mais barato da categoria no Brasil

Foto: divulgação

A Ford está revolucionando o mercado de carros elétricos e o seu primeiro vendido no Brasil é o Mustang Mach-E na versão topo de gama GT Performance. Outro diferencial importante deste carro é que não tem muito a ver com o velho e conhecido Mustang, super esportivo, com o gigante motor V8, barulhento e beberrão, um dos maiores ícones da esportividade da indústria norte americana.

O Mustang Mach-E é um SUV. Isso mesmo ! A Ford fez de seu velho Mustang um modelo crossover, familiar, com espaço para passageiros do banco de trás e apesar de ser totalmente elétrico, não perdeu o DNA. Continua sendo um Mustang e apesar de SUV, com muita esportividade. Os mustangueiros puristas podem torcer o nariz para o Mach-E, mas esta desconfiança desaparece no momento em que acelera o automóvel.

São dois motores elétricos, um para cada eixo. Que geram 487 cavalos de potência e um torque gigante de 860 nm, acelerando de zero a 100 em apenas 3.7 segundos. A bateria, já no ciclo brasileiro, tem autonomia de 379 quilômetros e com 91 kwh de capacidade de carga e com quatro modos de condução. Normal, esportivo, condições adversas e piso escorregadio.

O Mustang Mach-E é o elétrico mais barato da categoria no Brasil e custa o mesmo que a versão a gasolina. Está sendo vendido no Brasil por R$ 486 mil.

Acompanhe Vamos de Carro também no Instagram e no Youtube.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva