COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Algumas marcas estão ampliando seu portfolio de carros elétricos

 A expansão do mercado de carros elétricos no Brasil

Foto: divulgação

Eu sempre digo aqui no Vamos de Carro que carro elétrico é um caminho sem volta. Ter um automóvel movido 100 por cento a bateria também significa ter muitas vantagens, como economia, sustentabilidade, autonomia e flexibilidade.

Ainda é difícil definir uma data exata de quando os veículos serão totalmente elétricos, mas sabe-se que a eletrificação em grande ou pequena escala chegou para ficar.

Algumas marcas estão ampliando seu portfólio de carros elétricos. É o caso da Peugeot, que tem desde um compacto como um 208, como um médio como o 2008 e até uma van para mil quilos. Todos totalmente elétricos. Na região de Curitiba estes modelos são encontrados na concessionária Le Lac.

No caso do SUV 2008 elétrico, a autonomia é de 345 quilômetros com uma carga de bateria. Já a van Expert, roda 330 quilômetros sem precisar recarregar. Apesar de serem modelos bem diferentes, um de passeio com bastante luxo e confortável e outro um utilitário furgão para transporte de cargas, o motor de ambos é o mesmo, que gera 136 cavalos de potência e 260 nm de torque. O carregamento de ambos pode ser feito em até uma hora dependendo da potência do carregador.

Acompanhe Vamos de Carro também no Youtube e no Instagram.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM.

Avatar

Antonio Carlos da Silva