COLUNAS

Colunistas // Mirian Gasparin

Mirian Gasparin

Confraternização de fim de ano é uma oportunidade para as empresas engajarem o time de colaboradores.

 Bares estimam alta de faturamento com festas corporativas

Foto: Freepik

O mês de dezembro é marcado pelas festas de confraternização, as celebrações da firma, os encontros com os colegas de trabalho e o amigo oculto da empresa. Para este ano, o setor de bares e restaurantes espera um cenário positivo no faturamento. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel, aponta que a média de alta no faturamento será de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dados de pesquisa da Abrasel mostram que 35% dos empreendedores estão contratando funcionários para dar conta da demanda neste final do ano.

Além de melhorar o lucro de bares e restaurantes, as festas corporativas também são uma ótima oportunidade para as empresas engajarem seu time de colaboradores econtribuir para um ambiente de trabalho mais positivo.

Eu conversei com profissionais da área de Recursos Humanos e pedi a eles que me apontassem os principais benefícios das festas corporativas de fim de ano.

O primeiro benefício é a retenção de talentos. Ou seja, a realização da confraternização de fim de ano mostra que a organização se preocupa com o bem-estar e a satisfação dos colaboradores. Isso contribui para a retenção de talentos, uma vez que os funcionários se sentem valorizados e têm mais motivação para permanecer na empresa.

O segundo benefício para a empresaaopromover a confraternização final de ano, é de que ela demonstra preocupação com a qualidade de vida de seus colaboradores. Essa postura contribui para uma imagem positiva da empresa como marca empregadora, atraindo talentos qualificados e reforçando sua reputação no mercado.

Por fim, as festas de fim de ano também são uma excelente oportunidade para estabelecer e fortalecer relacionamentos comerciais. Além da comunicação entre diferentes departamentos da mesma empresa, convidados externos, como clientes e fornecedores que também podem participar das comemorações, proporcionarão um ambiente propício para networking e negociações informais.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin