COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Em março, acompanhando o mercado, a marca Citroën apresentou crescimento de 53%

 Com novo C3, Citroen cresce no mercado brasileiro

Foto: divulgação

Quando uma marca de automóveis projeta seus carros pensando na média do consumidor brasileiro, o sucesso é evidente. Isto está acontecendo com a Citroen desde o lançamento do novo C3. A marca francesa, antes de fazer parte do Grupo Stellantis, nunca alcançou o sucesso pretendido no Brasil. Não tinha um planejamento pensando no publico local e nem preços.

Agora, o novo Citroën C3 segue mostrando a que veio. Após encerrar 2022 com as conquistas de vários prêmios, o hatch bateu a marca de 15 mil unidades vendidas desde o seu lançamento. Em março, acompanhando o mercado, a marca Citroën apresentou crescimento de 53% e volume total de 2.835 carros emplacados.

Lançado em agosto do ano passado e primeiro de uma família de três modelos pensados para clientes da região e produzidos na América do Sul, o Novo Citroën C3 já chegou diferenciado, trazendo o maior porta-malas do segmento, além de duas opções de motores consagradas no país: o 1.6 16V da família EC5 com até 120 cavalos e 15,7 kgfm e o 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva