COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

São diversos itens que necessitam de cuidados durante a estação mais quente do ano

 Cuidados para garantir um bom funcionamento dos carros no verão

Foto: reprodução

Com a chegada do verão, é fundamental que os proprietários de veículos estejam atentos aos cuidados necessários para garantir o bom funcionamento e a segurança dos automóveis. As altas temperaturas podem causar impactos significativos no desempenho do veículo, exigindo uma atenção especial por parte dos motoristas.

São diversos itens que necessitam de cuidados durante a estação mais quente do ano. O sistema de arrefecimento do veículo é crucial para evitar o superaquecimento do motor. Em dias quentes, o ar-condicionado se torna indispensável, por isso é necessário verificar o sistema, incluindo a limpeza dos filtros e o nível do refrigerante.

O calor extremo pode afetar a pressão dos pneus. Averiguar regularmente a calibragem e garantir que esteja dentro das especificações recomendadas pelo fabricante pode fazer a diferença. A troca de óleo e a substituição dos filtros devem estar em dia, proporcionando uma lubrificação eficiente e um funcionamento adequado e seguro do veículo. Essas recomendações são do chefe da oficina da Ford  Slaviero, Mauro Cezar Candido.

Acompanhe Vamos de Carro no Instagram e no Youtube.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva