COLUNAS

Colunistas // Mirian Gasparin

Mirian Gasparin

Atlas Eletrodomésticos vai diversificar produtos e reposicionar marca em 2024.

 Empresa de Pato Branco lidera pelo 4º ano venda de fogões

Foto: Marcio Veiga, CEO da Atlas Eletrodomésticos / Divulgação

O orçamento apertado, juros elevados e perda de renda acabou se refletindo na venda de fogões. Nos últimos 12 meses, um estudo da GFK, que é um dos mais importantes institutos de pesquisa de comportamento de consumo do mundo, indica que a indústria brasileira de fogões registrou uma retração de 9,2%.

Porém, na contramão do mercado, a paranaense Atlas Eletrodomésticos, detentora das marcas Atlas e Dako, está comemorando sua liderança em vendas na categoria de fogões de piso pelo 4º ano consecutivo, alcançando 38% de market share, no Brasil. Somente durante a semana da Black Friday, a empresa vendeu 10 mil fogões a mais que o segundo colocado no mercado nacional. Ao todo, este ano, foram comercializados mais de 2 milhões de produtos Atlas e Dako.

Fundada há 73 anos e com sede em Pato Branco, a Atlas Eletrodomésticos está bastante otimista para 2024. Aliás, na avaliação do CEO da indústria, Márcio Veiga, o melhor ainda está por vir.

O executivo acredita que a redução dos juros e do endividamento das famílias fará com que o mercado consumidor fique mais ativo. Por isso, no próximo ano, a empresa vai diversificar a oferta de produtos com a estreia de novas linhas de eletrodomésticos. Vale destacar que, este ano, foram lançados 40 produtos.

Outra novidade que me foi passada pelo CEO da companhia, é que já no início de 2024 a Atlas Eletrodomésticos iniciará o reposicionamento das marcas Atlas e Dako nos canais digitais e nos pontos de venda de todo o Brasil.

Já no mês de janeiro o consumidor poderá conhecer a nova identidade visual de Atlas, que terá como base a brasilidade. Por sua vez, a marca Dako se tornará mais ousada, moderna e elegante, alinhada aos novos produtos. O objetivo é conquistar mais espaço nas cozinhas dos consumidores, e manter os esforços em pesquisa e desenvolvimento que permitam lançar produtos não só com as últimas tecnologias, mas que, principalmente, se adequem aos princípios sustentáveis.

Também para o próximo ano a indústria de Pato Branco, que conta com 2 mil colaboradores e escritórios em Guarapuava, Jundiaí e São Paulo, planeja participar das maiores feiras e eventos para divulgar suas novidades para o varejo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin