COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Com consumo de até 13,9 km/l, ele é um dos veículos automáticos mais econômicos

 Fiat Argo ganha câmbio automático tipo CVT

Foto: divulgação

O Fiat Argo já se consolidou como um dos veículos mais vendidos do Brasil (ficou com a 3ª posição em 2022) e já possui mais de 385 mil unidades comercializadas desde seu lançamento. Para continuar essa trajetória, o modelo, conhecido por seu design italiano, conforto, economia e muita tecnologia, traz uma novidade para lá de especial: o câmbio automático tipo CVT.

A história da Fiat no mercado de hatches é de longa data. Já foram mais de oito milhões de unidades da categoria comercializadas no Brasil nos mais de 45 anos da marca no país.

Desenvolvido no Polo Automotivo Betim (MG), o Argo também é comercializado em outros 10 países da América Latina além do Brasil. Em cinco anos de mercado, ele ganhou novas versões, cores e tecnologia. Agora, traz como novidade a combinação do câmbio CVT de sete velocidades com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3, o que resulta em eficiência e desempenho competitivos para a categoria. Com consumo de até 13,9 km/l, ele é um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva