COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar
 Fiat Toro: primeira picape monobloco de grande porte no Brasil

Foto: divulgação Fiat

A Fiat Toro é a primeira picape monobloco de grande porte do Brasil e agora está mais capaz e eficiente em sua linha 2022. Fenômeno de vendas desde seu lançamento, há quase seis anos, a Nova Fiat Toro ficou mais econômica em todas as suas versões e pode levar ainda mais carga nos modelos turbodiesel.

As configurações equipadas com esse propulsor já dispunham da melhor capacidade de carga do segmento, e agora podem levar até 1.010 kg. Seu motor 2.0 turbodiesel com 170 cv de potência e 350 Nm de torque foi atualizado para atender a nova legislação de emissões do Proconve-L7 e recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões. O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados.

Esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km. A economia também foi favorecida, permitindo à Nova Toro rodar até 12,7 quilômetros com um litro do combustível.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva