COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Nas ruas de Curitiba estes carros chineses, de luxo, começaram a aparecer em bom número

 Marcas chinesas de carros elétricos estão de olho no Brasil

Foto: divulgação

Duas marcas chinesas estão brigando com muita força pelo mercado de carros eletrificados no Brasil. GWM e BYD são duas das maiores fabricantes desses carros no mundo e chegaram ao Brasil com muita força e disposição. Tanto que a GWM já tem até uma fábrica no interior de São Paulo que começa a produzir no ano que vem e vai começar com uma picape.

E nas ruas de Curitiba estes carros chineses, de luxo, já começaram a aparecer em bom número e a briga para ver quem consegue vender mais também começa quente. No mês de maio foram entregues 48 carros destas duas marcas na capital paranaense e a GWM, com seu modelo Haval, um SUV híbrido, saiu na frente da BYD mesmo sem ainda ter uma concessionária operando. Já a BYD já tem uma revenda aberta há alguns meses.

A GWM deve inaugurar a sua revenda em Curitiba, a Evollux, do Grupo CCV, muito em breve, mas já está entregando os carros vendidos desde o lançamento no Brasil. Promete ser uma das mais modernas no país, assim como a marca que traz uma nova tecnologia também no formato de vendas, que pode ser totalmente online. Mas os test-drives já podem ser feitos com o Haval e também a aquisição. A primeira loja da Evollux será na Avenida Batel, ponto estratégico de Curitiba e a segunda no caminho de Santa Felicidade.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva