COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

No pódio brasileiro foi deixada para trás por McLaren e Jaguar

 Nissan é deixada para trás na quarta etapa da Fórmula E

Foto: divulgação

A Nissan, uma das marcas que mais investe na Fórmula E, categoria de carros elétricos que disputam campeonato mundial a exemplo da Fórmula 1, não conseguiu suplantar seus principais concorrentes na disputada que aconteceu em São Paulo, a quarta corrida do calendário mundial de 2024. No pódio brasileiro foi deixada para trás por McLaren e Jaguar apesar do grande investimento que a marca fez nesta prova levando muitos convidados a São Paulo em uma grande festa na esperança de uma melhor colocação de sua equipe, que terminou na terceira posição e ocupa apenas o sétimo lugar na classificação geral do campeonato.

Na corrida de São Paulo, realizada no Sambódromo do Anhembi, em primeiro lugar ficou San Bird, da McLaren, em segundo Mitch Evans, da Jaguar e em terceiro, Oliver Rowland, da Nissan. O outro piloto da equipe Nissan, Sacha Fenestraz ficou apenas com a décima primeira posição na prova. Os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara não pontuaram terminanando em 13 e 16 lugares respectivamente.

A Nissan está investindo bastante em carros elétricos. No Brasil ela vende o Leaf, mas que pouco se vê pelas ruas devido a baixa procura pelo modelo, que acabam ficando encalhado na rede de concessionárias.

Acompanhe Vamos de Carro no Instagram e no Youtube.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM.

Avatar

Antonio Carlos da Silva