COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

A marca japonesa resolveu trazer este esportivo para não deixar o nome Civic morrer no Brasil

 Novo Honda Civic Type R é lançado no Brasil

Foto: divulgação

Um Civic esportivo acaba de ser lançado no Brasil, é o Type R, com o preço de nada menos que R$ 434.900. É dinheiro pra ninguém botar defeito. A marca japonesa resolveu trazer este esportivo para não deixar o nome Civic morrer no Brasil, pois não é mais fabricado por aqui e sempre foi um ícone no mercado nacional.

O motor 2.0 Turbo, com quatro cilindros em linha, 16V, é dotado de duplo comando de válvulas no cabeçote, com sistema VTC (Variable Timing Control) na admissão e no escape e VTEC. Juntos, estes dois recursos permitem um controle altamente preciso tanto da mistura ar/combustível quanto dos gases resultantes da queima, melhorando assim a performance e a eficiência nas mais variadas situações de condução. O motor gera 297 cv de potência e torque máximo de 42,8 kgfm. O câmbio é manual de 6 marchas.

Em Curitiba o mercado de carros premiuns como este novo Honda é muito grande. A capital paranaense tem um dos maiores poderes aquisitivo de todo o país e o Paraná é a quarta economia brasileira. Mas a Honda não se preocupou muito com este potencial curitibano e paranaense ao lançar o Type R, ignorando potenciais compradores ao restringir informações sobre o carro para divulgação na mídia local.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva