COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Versão 2023 apresenta motor 1.3 turbo flex de 170 cavalos de potência e 270 nm de torque

 Picape Renault Oroch ganha motor de destaque na versão 2023

Foto: Divulgação Renault

Quem gosta da picape Renault Oroch vai ter uma grata surpresa quando andar na versão 2023 lançada no Brasil. O novo motor 1.3 turbo flex de 170 cavalos de potência e 270 nm de torque é tudo de bom neste carro, que também ganhou o inédito câmbio CVT de 8 marchas neste segmento.

Mas não é só no motor e câmbio que a Oroch 2023 chegou para ser firmar ainda mais no mercado. O interior é totalmente novo. Painel moderno é tela multimidia flutuante de 8 polegadas, a primeira em um Renault fabricado no Brasil. Outra novidade na marca é que o espelhamento de smartphones é feito sem o uso de cabo. É sem fio e pode ter um carregador por indução como acessório. É certo que este equipamento fica muito mal colocado no console do carro, mas é uma solução.

Com suspensão independente nas quatro rodas, é uma das melhores do mercado nacional, proporcionando um conforto de SUV apesar de ter uma caçamba com capacidade para 650 quilos de carga. A versão topo de gama, Outsider, vem com o novo motor e câmbio de série. Mas tem versões Pro e Intense continuam com o eficiente motor 1.6 aspírado e câmbio manual. O novo motor turbo já equipava o Captur e o Duster 2023. O motor fabricado em parceria entre Renault e Mercedes-Benz.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva