COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Mercado de picapes está ficando aquecido, são vários lançamentos entre compactas, médias e grandes

 Variedade de picapes é destaque em 2023

Foto: divulgação

O mercado de picapes está ficando agitado no Brasil e já tem gente afirmando que este ano é o das picapes devido ao grande número de lançamentos entre compactas, médias e grandes.

A Ford trouxe primeiro a gigante F150, o carro mais vendido nos Estados Unidos. Depois a RAM apresentou a 1500, a picape mais cara do mercado brasileiro. A Ford voltou ao cenário com a Maverick híbrida como sendo a mais econômica a rodar pelo Brasil. E em breve chega outra grande, a Chevrolet Silverado, mas que não deve ser páreo nem para a F150 e nem para a RAM 1500.

E não para por aí. A Ford já mostrou a nova Ranger, que será lançada no dia 22 de junho para a América do Sul, mas nesta semana a imprensa especializada já pode ter as primeiras impressões da picape no campo de provas da Ford, em Tatui, São Paulo.

Mas a maior novidade será a picape da RAM fabricada no Brasil, de porte compacto para médio, que será lançada também em junho. Mas, semana que vem a imprensa especializada terá o primeiro contato com o modelo no campo de provas da Stellantis, em Curvelo, Minas Gerais.

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva